A vereadora da saúde voltou a apelar à vacinação e ao respeito pelos horários da vacinação.
“É lamentável que esta manhã [10 de julho] o Centro de Vacinação de Gueifães tenha apenas inoculado pouco mais de 100 pessoas, quando estavam agendados 1000 utentes” – Emília Santos voltou a lamentar a falta de compromisso de alguns cidadãos no que à vacinação contra acovid-19 diz respeito.
A vereadora da saúde utilizou a rede social facebook para lamentar que, em 1000 agendamento, apenas 100 pessoas tivessem comparecido à vacinação.
“A vacina é a nossa maior arma contra a pandemia”, explica, acrescentando que todos devem respeitar os horários da vacinação. “Vamos todos colaborar!”, lê-se ainda.
Esta já não é a primeira vez que Emília Santos apela à vacinação. Recorde-se que, no último dia de junho, em declarações ao NOTÍCIAS MAIA, a vereadora lamentava que, durante um jogo de futebol, o centro estivesse vazio.
Emília Santos entende que a vacinação contra a covid-19 “é um direito” e que, mesmo não sendo obrigatório, “é um dever de responsabilidade e de civismo”. “A saúde pública é o nosso bem maior”, reforça.