Morreram quase 3 mil pessoas naquele dia.
Há datas que ninguém esquece e o 11 de setembro é uma delas.
A 11 de setembro de 2001 o mundo ficou de olhos postos na televisão a ver aquele que foi o maior atentado terrorista da História. As imagens que pareciam de um filme eram reais, aconteciam em Nova Iorque e Washington, e resultariam na morte de quase 3 mil pessoas, só naquele dia.
Há exatamente duas décadas, quatro aviões comerciais foram sequestrados por terroristas da Al-Qaeda. Dois deles colidiram intencionalmente contra as Torres Gémeas do World Trade Center, que acabariam por ruir duas horas após o impacto.
O terceiro avião colidiu contra o Pentágono, em Washington, e o quarto avião acabou por cair num campo aberto próximo na Pensilvânia. Acredita-se que o alvo era o Capitólio mas os passageiros e tripulantes conseguiram retomar o controlo do aparelho e impediram-no de colidir naquele que era o objetivo dos terroristas.
Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. Além das quase três mil pessoas que morreram naquele dia, há ainda milhares de feridos a contabilizar e ainda pessoas que viriam a morrer anos mais tarde com doenças relacionadas com o atentado terrorista.