O arranque do ano letivo foi assinalado na Escola Básica de Santa Cristina, em Folgosa.
Cerca de 16 mil alunos começaram esta segunda-feira, 20 de setembro, o ano letivo nas escolas públicas do concelho da Maia.
O presidente da Câmara assinalou a ocasião na EB de Santa Cristina, em Folgosa.
Na escola, recentemente remodelada, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, acompanhado pela vereadora da Educação, Emília Santos, visitou as instalações, nomeadamente a nova sala para as atividades de apoio à família e o remodelado recreio coberto com mais de 150 metros quadrados.
Na ocasião, o presidente da Câmara sublinhou que “começamos um novo ano letivo, com a esperança de retomarmos a normalidade. Durante estes últimos anos letivos, o município garantiu – juntamente com os agrupamentos de escolas – as condições para que as nossas crianças pudessem continuar o seu percurso, naquela que foi a maior operação jamais realizada pela Câmara Municipal”.
Alunos já começaram a ser testados
Os alunos das escolas na Maia também já começaram a ser testados. Depois de professores e funcionários, é momento de testar os alunos.
Segundo notícia da TVI, os cerca de 150 alunos do secundário da Escola Básica e Secundária Doutor Vieira de Carvalho escolheram aderir à testagem.
A partir do dia 4 de outubro começam a ser testados os alunos do 3º ciclo.
Em Portugal, só as crianças com menos de 10 anos não estão integradas nesta testagem massiva.