A Polícia Judiciária deteve, no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro, um homem suspeito de traficar 260 quilos de cocaína.
Em comunicado publicado esta sexta-feira, 7 de janeiro, a PJ explica que “desencadeou uma operação contra o tráfico internacional de estupefacientes, por via aérea”, tendo intercetado “60 caixas de cerveja artesanal que ocultava, diluída, quantidade de cocaína com elevada percentagem de pureza, num total de 260 quilogramas”. A carga havia sido transportada num voo procedente de São Paulo, no Brasil.
“A suspeita de anormalidade do conteúdo da referida carga resultou de um controlo pelos Serviços Alfandegários da Autoridade Tributária e Aduaneira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, tendo sido solicitada a intervenção da Polícia Judiciária que, através do Laboratório de Polícia Científica, determinou a presença e grau de pureza da referida droga”, lê-se em comunicado.
A PJ conseguiu depois identificar e localizar um dos responsáveis pela estrutura criminosa que, apesar da tentativa de fuga encetada, veio a ser detido. O homem, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.