A terceira jornada da Divisão de Elite jogou-se este fim de semana. FC Maia Lidador e FC Pedras Rubras venceram as respetivas partidas. Folgosa da Maia e Pedrouços AC saíram derrotados.
A terceira jornada da Divisão de Elite começou da mesma forma que terminou a segunda, com a vitória do FC Maia Lidador. A jogar no Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, a formação maiata recebeu a equipa “B” do Varzim e, de uma forma tranquila, venceu por 2-0, com os golos a serem apontados por Maranhão e Igor. Por esta altura, a formação liderada por Jorge Regadas ocupa a 2ª posição do campeonato, com os mesmos pontos do líder SC Rio Tinto que, à terceira jornada, também ainda não perdeu pontos. No arranque da prova, o destaque maior da equipa maiata é Maranhão, que leva já 3 golos em outras tantas partidas.
O FC Pedras Rubras, que de forma avassaladora venceu a primeira jornada, foi surpreendido na segunda ronda. Desta feita, na terceira jornada o objetivo era retomar o caminho das vitórias, e assim foi. No Estádio Municipal de Pedras Rubras, o adversário era os Dragões Sandinenses. A equipa maiata até entrou bem na partida, com Telmo Silva a fazer o 1-0 aos 25′ mas, na segunda parte, a equipa forasteira tomou conta do jogo e deu a volta ao resultado com golos aos 47′ e aos 74. À entrada para os 10 minutos finais da partida, Manuel Sousa restabeleceu o empate na partida. Em dia de ser herói, Manuel vestiu a capa e, no último suspiro, bisou na partida carimbando os 3 pontos para a formação da casa, com o resultado final a fixar-se em 3-2.
Depois de uma derrota e um empate nas primeiras duas jornadas, o Folgosa da Maia procurava inverter o rumo e tentava finalmente encontrar o caminho das vitórias. Em Oliveira do Douro, até entrou bem, com um golo de Justino aos 10′, contudo, não conseguiu manter a consistência. Ao abrir a segunda parte, a equipa da casa restabeleceu a igualdade a uma bola. Aos 64′, João Beirão, da formação da Oliveira do Douro, marcou o 2-1 e o resultado final não se alterou até terminar a partida.
O Pedrouços AC, depois de duas derrotas em dois jogos, manteve o registo negativo. A jogar em casa do CD Candal, perdeu por 2-0. Desta forma, ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa sem conseguir pontuar e sem conseguir marcar qualquer golo.