A 5ª edição do encontro nacional de professores acontece durante os quatro sábados de setembro. Devido à pandemia de Covid-19, o Supertabi acontece em formato online.
O Encontro Supertabi regressa nos quatro sábados de setembro. Devido à pandemia, as atividades deste ano decorrerão online. A vantagem é que, por ser online, não existe um número máximo de participantes.
Recorde-se que o Supertabi é um dos maiores encontros nacionais de professores e que está acreditado para a formação de professores. Com oradores nacionais e internacionais, esta edição virtual pretende superar o marco de 800 participantes, atingido em 2019.
Ao longo das manhãs de todos os sábados de setembro (5, 12, 19 e 26), os interessados poderão participar no encontro. As inscrições e o programa completo, com o nome de todos os oradores, podem ser consultados aqui.
Programa
No primeiro sábado de setembro a keynote (palestra que orienta o tema do dia) será Shafika Isaacs, da Universidade de Joanesburgo, especialista em aprendizagem digital que atualmente colabora, entre outras, com a UNESCO.
Dia 12 será a vez de José Manuel Moran, da Universidade de São Paulo, partilhar com os participantes os conhecimentos adquiridos como professor, investigador e designer de ecossistemas inovadores na área da educação. Foi um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro, em 1989.
María Consuelo Sáiz, da Universidade de Burgos, será a keynote do dia 19. Doutorada em Psicologia, Tecnologias Industriais e Engenharia Civil, tem realizado grande parte da sua investigação na conjugação destas áreas, focando-se particularmente na aplicação de técnicas de análise de dados na conduta humana.
Anne Adams é a última keynote a participar no evento, na sessão de dia 26. Professora na Open University, no Reino Unido, Adams apresenta uma carreira com mais de duas décadas investidas na partilha de conhecimento através da tecnologia.
Alunos da Maia ganham prémio no âmbito da educação financeira