Trabalhadores docentes e não docentes do ensino pré-escolar e 1º ciclo foram testados, em quatro dias, na semana passada.
A campanha de testagem nas escolas do pré-escolar e 1º ciclo, arrancou na passada terça-feira, 16 de março, um dia depois de voltarem a abrir portas, e nessa semana foram realizados mais de 82 mil testes de antigénio a trabalhadores docentes e não docentes dos setores público e privado.
Nestes 82 mil trabalhadores, foram detetados 80 casos de Covid-19, informou o Ministério da Educação. Um número que representa uma taxa de positividade inferior a 0,1%, de acordo com a tutela.
O NOTÍCIAS MAIA contactou a Câmara Municipal da Maia para compreender se algum destes casos positivos foi detetado no concelho da Maia, tendo a autarquia afirmado não ter conhecimento dos números.
Na mesma nota, a tutela refere ainda que os mais de 82 mil testes realizados incluem os profissionais da chamada ‘Escola a Tempo Inteiro’, ou seja, atividades de animação e de apoio à família no pré-escolar, atividades de enriquecimento curricular (AEC) e componente de apoio à família no 1.º ciclo.
Já o processo de vacinação tem início no próximo fim-de-semana, com a administração a cerca de 80 mil professores e pessoal não docente.