Vacinação suspensa no centro instalado no Queimódromo, devido a problemas técnicos na cadeia de frio.
Em comunicado enviado às redações, a task-force responsável pela vacinação contra a Covid-19 informou que a”vacinação no Queimódromo do Porto foi suspensa” para “averiguação do cumprimento das normas e procedimentos em vigor”. De acordo com a nota, a decisão de suspensão “decorre de uma alegada falha na cadeia de frio”, o que já justificou a soliticação de uma investigação à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde. “Os agendamentos previstos para este centro de vacinação serão reagendados para outros centros nas proximidades”, alertou ainda o comunicado.
O vice-almirante Gouveia e Melo revelou que foram afetadas 980 pessoas pela “falha na cadeia de frio” da distribuição das doses no centro de vacinação do Queimódromo, no Porto, vacinadas com o imunizante da Pfizer e com o da Janssen. Para além destes utentes que entraram em contacto com as vacinas em questão, mais mil outros estão em vigilância.
“Não há nenhum risco para essas pessoas, o único risco que pode haver é a vacinação ser considerada como um ato nulo”, afirmou o vice-almirante.