O Provedor dos Munícipes da Maia, Miguel Ângelo Rodrigues, foi reeleito para o cargo na Reunião do Executivo Municipal, no passado dia 9 de Abril, para um mandato de quatro anos, com os votos a favor da maioria.
A proposta foi apresentada pelo Presidente da Câmara, António Silva Tiago, que reconhece a “forma isenta, independente, imparcial e competente” como o ex-autarca socialista desempenhou a sua função durante o último mandato, sendo merecedora do reconhecimento público, assegurando sempre um diálogo e uma proximidade que garante aos cidadãos o direito de expressarem de forma livre e sem quaisquer constrangimentos, as suas preocupações e anseios, motivos de insatisfação ou de congratulação.
Recorde-se que o Provedor dos Munícipes não recebe qualquer remuneração pelo desempenho do seu cargo. O momento acabou, no entanto, por não ser totalmente pacífico porquanto os cinco vereadores da coligação Um Novo Começo (PS/JPP), decidiram apresentar o nome de Luciano da Silva Gomes, proposta que foi rejeitada.
A situação acabou por se tornar caricata pois quando foram questionados se tinham falado antes com o ex-Presidente da Assembleia Municipal a resposta foi, que não.
Assim, o socialista Miguel Ângelo Rodrigues foi reeleito com os votos da maioria PSD no Executivo Municipal, enquanto a oposição PS/JPP se absteve de votar. Entre estes esteve António Ramalho, atual Presidente do PS Maia, face à ausência da vereadora Sandra Lameiras.