O Partido Socialista na Maia iniciou um ciclo de conferências para discutir “Novas Políticas de Governação Local”, abrindo com o tema “O Futuro da Educação”.
Foi ontem, quarta-feira, dia 20 de junho, que os socialistas da Maia abriram o ciclo de conferências que pretende trazer à discussão temas de interesse do concelho. Esteve em debate no Fórum Dr Mário Cal Brandão, a educação, com os oradores Paula Romão e António Nunes.
O debate prolongou-se pela madrugada. Paula Romão e António Nunes lançaram os temas em reflexão, respetivamente, “Alguns indicadores sobre o estado da Educação no concelho da Maia” e “Pensar a Educação: olhando o futuro através da história”.
O partido revelou que os dois oradores frisaram “a necessidade dos partidos políticos voltarem a ser um espaço de doutrina, construtor de projetos de sociedade, no sentido de dar resposta aos grandes desafios do século XXI para a Educação, como contributo para o progresso do país”.
O Presidente da Concelhia socialista da Maia, António Ramalho, “em jeito de conclusão e em resultado dos dados apresentados ao longo da conferência-debate, referiu ser inadiável uma política educativa local que garanta a equidade, o que não se tem verificado”.
Entre o público que aderiu à iniciativa, destaca-se Francisco Vieira de Carvalho, Vereador e candidato nas últimas eleições autárquicas à Câmara Municipal da Maia e Jorge Catarino, antigo líder do partido na Maia.
O PS ainda não divulgou as restantes iniciativas.