O Grupo Cerealis ampliou a fábrica de cereais da Trofa, automatizando o final das linhas de embalamento e instalando uma moderna linha de barras de cereais.
Depois de ter iniciado um ciclo contínuo de investimentos na fábrica de cereais de pequeno almoço da Trofa em 2004, o Grupo Cerealis concluiu agora mais um importante investimento, que superou os 7 milhões de euros, ampliando a fábrica, automatizando o final das linhas de embalamento de cereais e, instalando uma moderna linha de barras de cereais.
A empresa comunicou que o centro de produção da Trofa tem uma área coberta de 11.200 m2 e está equipado com a mais moderna tecnologia, graças aos contínuos investimentos que o Grupo tem efetuado na seleção dos melhores fornecedores de tecnologia europeia. Agora, com cinco linhas de produção, depois da instalação da moderna linha de barras de cereais, o centro de produção da Trofa tem uma capacidade de produção próxima das 90 toneladas dia, tendo agora os seus finais de linha totalmente automatizados. Ainda incluído neste centro de produção, a Cerealis tem um armazém automatizado com uma capacidade superior a 10.000 paletes.
Concluída esta fase de investimento, com a nova linha de barras de cereais equipada pela reconhecida marca Buhler, a Cerealis irá desenvolver o vasto portefólio de produtos da sua marca Nacional com uma gama de barras de cereais, assim como, dará um forte contributo para a redução das importações desta categoria de produtos.
Hoje, dia 27 de julho a Cerealis assinalou o momento com uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, acompanhado pelo Vice-Presidente e equipa de vereação, assim como com Gonçalo Salazar Leite da Secil e de João Lobo da De Heus, vizinhos do centro de produção agora ampliado.
“Este é mais um passo que damos no desenvolvimento deste nosso centro de produção da Trofa, ampliando-o, reforçando a sua automatização e produtividade e, lançando-nos na produção e comercialização de uma categoria de produto complementar aos cereais de pequeno almoço (barras de cereais), contribuindo assim, e uma vez mais, para a redução da dependência das importações dos nossos clientes em Portugal.” referiu Rui Amorim de Sousa, CEO do Grupo Cerealis.
“A ampliação desta fábrica só foi possível graças às excelentes relações que temos com os nossos vizinhos da Secil, da De Heus, assim como com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, na pessoa do Exmo. Senhor Presidente.” Concluiu Rui Amorim de Sousa.