Álvaro Castello-Branco, deputado do CDS eleito pelo círculo do Porto, visitou esta semana a IPSS “O Amanhã da Criança”. O desafio partiu desta mesma instituição maiata a todos os grupos parlamentares da Assembleia da República por forma a que os deputados possam conhecer melhor a realidade deste sector e, em particular, desta instituição concelho maiato.
Sediada entre as freguesias de Águas Santas e Pedrouços, “O Amanhã da Criança” foi fundado há mais de cinquenta anos e conta, nas suas principais valências, com Residência Sénior, Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Creche e Infantário. Neste momento e numa mistura geracional que traz claros benefícios, são mais de quatrocentas as crianças que convivem diariamente com os idosos que residem nesta instituição e aqueles que apenas frequentam o Centro de Dia.
Como projectos para o futuro, a instituição tem a ambição de construir um Hospital com condições de internamento, bloco operatório e todas as especialidades inerentes a esta infraestrutura. Recorde-se que “O Amanhã da Criança” fica situada numa das zonas mais populosas do Grande Porto e, também por isso, consegue servir não só esta zona sul do concelho, mas também Rio Tinto e Ermesinde.
O deputado do CDS aproveitou para vincar nesta visita a visão do partido sobre estas instituições e o forte papel que representam no âmbito social e económico. Para o CDS “são organizações como esta que desempenham com mais eficácia e qualidade uma das obrigações constitucionais do Estado português pelo que a posição deste deve ser a de regulamentação, apoio e contributo permanente”.
O CDS Maia, representado por Manuel Oliveira e Tiago Lopes, acompanhou esta visita do Deputado Álvaro Castello-Branco que, em todos os momentos, foi conduzida por José Manuel Correia, Presidente da administração desta instituição.