A vítima, de 49 anos, que faz limpezas num café, tinha saído do trabalho e ia a caminho de casa quando foi atacada, nas imediações da estação Parque Maia, pela 01h30 da madrugada desta quinta-feira.
Ao atravessar o parque, junto àquela estação, afirma ter sido agarrada e arrastada até uma zona isolada, tendo sido posteriormente violada por dois homens, em pleno Parque Urbano Novo Rumo. De seguida, os alegados violadores abandonaram a mulher no local e colocaram-se em fuga.
O caso foi entregue à PSP, tendo a Polícia Judiciária do Porto sido depois acionada. Segundo informação veiculada pelo Correio da Manhã, depois de ter sido atacada, a vítima correu novamente até às imediações da estação do metro, onde pediu por socorro a um homem que passava e que imediatamente alertou as autoridades.
O INEM esteve no local e socorreu a vítima. A mulher descreveu à PSP o que lhe terá acontecido e acabou por ser transportada até ao Hospital de São João, sendo submetida a diferentes exames médicos, que serão fundamentais à investigação.
Às autoridades, a vítima garante que foi agarrada pelos braços, de forma a não conseguir oferecer resistência, e que um dos homens lhe tapou a boca para não gritar. Afirmou ainda que pensou que se trataria de um assalto, mas que acabou por ser levada para uma zona isolada do parque onde foi violada.
[autalização] Ver aqui: https://www.noticiasmaia.com/mulher-que-teria-sido-violada-na-maia-desistiu-da-denuncia/