A Bi4all, empresa portuguesa de “business intelligence”, expandiu as suas operações inaugurando um novo escritório na Maia. A delegação conta atualmente com 11 colaboradores mas esse número irá aumentar ainda este ano.
Em comunicado, a Bi4all justifica a opção de abrir uma delegação na Maia com a “existência de um relevante tecido empresarial, bem como de profissionais de reconhecida competência nas áreas de tecnologias de informação”. Prossegue afirmando que “a eleição do TECMAIA baseia-se, sobretudo, no facto da empresa partilhar um dos principais valores com este centro – o do saber, bem como por estar numa numa localização geograficamente acessível e privilegiada”.
“Acreditamos que, ao apostarmos no reforço da nossa operação no Porto, iremos conseguir apoiar de forma mais próxima os clientes da região Norte, de modo a criarmos uma relação mais sólida, beneficiando da centralidade geográfica, qualidade dos profissionais e facilidade ao nível das comunicações”, refere o CEO da empresa, José Oliveira.
Em Agosto, José Oliveira avançou ao Jornal de Negócios que o número de colaboradores da Bi4all, que era de 145 no final de 2017, deverá ficar muito próximo dos 250 no final deste ano. O CEO da empresa revelou também que irão mudar de instalações em Lisboa, para um espaço maior, e que, de seguida, a Bi4all irá abrir um escritório em Espanha, sendo Madrid e Bilbao as duas localizações em estudo. A entrada no país vizinho poderá ocorrer ainda este ano ou no início do próximo.
O volume de negócios da empresa foi de nove milhões de euros em 2017, uma subida de 28%, mas para este ano os objectivos são mais ambiciosos. “A minha meta são os 12 milhões”, afirmou o responsável. O resultado bruto operacional (EBITDA) no ano passado foi de um milhão de euros, “para este ano ‘atiramos’ para os 1,7 milhões”, acrescentou.