O jogo da 8ª jornada da Divisão de Elite da AF Porto, no Estádio Municipal Dr. Costa Lima, ficou marcado por desacatos, tanto durante o encontro como no final do tempo regulamentar. A partida que decorreu no Castêlo da Maia e em que o SC Salgueiros perdeu com o Oliv. Douro, por 0-1, terminou mesmo com dois agentes da GNR agredidos na bancada do estádio.
Os desacatos foram o tom da partida de futebol, mais uma vez, num jogo que envolve o SC Salgueiros. A partida terá sido interrompida durante cerca de 10 de minutos, ainda na primeira parte, devido a uma desavença entre o fisioterapeuta do Salgueiros e o árbitro, motivada por uma suposta agressão do elemento salgueirista ao juiz de jogo.
O resultado final só seria encontrado aos 93 minutos, quando o Clube de Futebol de Oliveira do Douro encontrou o caminho do golo, o único da partida.
Após o apito final, ressurgiram os problemas, desta feita no túnel do estádio, envolvendo jogadores e equipa técnica do Salgueiros e a equipa de arbitragem. Ao mesmo tempo, numa ponta da bancada, eclodia o confronto entre adeptos.
Fonte da GNR revelou que, quando a polícia atuou na bancada, os adeptos reagiram, acabando por agredir dois agentes, que foram assistidos devido a ferimentos ligeiros.
O SC Salgueiros tem treinado e jogado no Castêlo da Maia desde o inicio da época.