A equipa, que estará baseada no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, terá ensaiado a fotografia para denunciar falta de condições. A transportadora irlandesa, através do Twitter, divulgou um vídeo onde “expõe a falsa fotografia” que esta tripulação do Porto terá tirado em Málaga, para revelar que seria obrigada a dormir no chão.
No vídeo é possível ver a tripulação a deitar-se no chão, propositadamente, para tirar a fotografia.
“A tripulação passou um pequeno período de tempo na sala da tripulação antes de ser transferida para um Lounge VIP, e retornada ao Porto no dia seguinte (nenhum membro da tripulação operou voos) ”, referiu a companhia.
Na altura o sindicato denunciou que os “tripulantes ficaram sem acesso a comida e a dormir no chão”. A Ryanair afirmou tratar-se de uma “encenação”.
A tempestade tropical Leslie, obrigou ao desvio de quatro voos da Ryanair que tinham como destino o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. A companhia low-cost acabou por desviar os aviões para Málaga, Espanha, onde os 24 tripulantes (8 pilotos e 16 Tripulantes de Cabine) ficaram alegadamente sem condições para descansar e sem acesso a alimentação.
O sindicato afirmou que “os 24 tripulantes ficaram desde a 1h30 até às 06h00 (hora local) sem acesso a comida, bebidas e até sem lugar para todos se poderem sentar”. Posteriormente, pelas 06h00, os trabalhadores foram encaminhados para o lounge do aeroporto continuando “sem acesso a comida e a bebidas”, complementa.