De 16 de novembro a 11 de janeiro a Galeria Torre Lidador recebe a exposição ‘Colorir a Vida – o projeto social, crónicas e feitos, de uma presença social’.
O aproximar de duas gerações distantes, o brilho num olhar já vivido, o olhar experiente de alguém que denega a solidão e procura nos olhos de uma criança a vontade de fazer, de criar, de viver.
O projeto social “Colorir a vida “ busca o reencontro intergeracional, o enaltecimento da idade da sabedoria e da idade da energia… Numa inovadora parceria entre a Creche e pré-escolar, e o Centro de Dia de Crestins, procura-se promover um perfil escolar solidário que seja consistente e que surja com uma presença ativa e que proporcione ações solidárias nas mais diversas formas. Nesta iniciativa, demos tempo a quem vive correndo e a quem vive serenando, juntamos num só momento, num só espaço, quem quis partilhar um pouco de si e quem em conjunto produziu artisticamente obras plásticas e elementos musicais.
Crescendo ao longo de dois anos “Colorir a vida” teima em brilhar e a impor a sua realização, juntando dois mundos que aparentando ser distantes, não poderiam ser mais próximos.