No município da Maia, os calendários de Recolha de Resíduos para o primeiro semestre de 2019, no âmbito do serviço Ecoponto em Casa, já começaram a ser enviados e, até ao fim do mês de dezembro, chegarão a casa dos munícipes através de carta endereçada.
Calendários chegarão a casa dos munícipes, até fim de dezembro, e passam a ser atualizados semestralmente. Entretanto, os calendários já podem ser consultados online no site da Maiambiente, acedendo ao item “Calendários 2019”.
A empresa informou que, de forma a permitir um mais rápido ajuste dos circuitos de recolha em função da produção dos diferentes fluxos de resíduos, o calendário passou a ser semestral. O objetivo, segundo a Maiambiente, é efetuar um serviço de recolha que vá cada vez mais ao encontro das necessidades dos munícipes da Maia.
O serviço Ecoponto em Casa tem como objetivo tornar mais cómoda e fácil a separação de resíduos, aumentar os quantitativos de resíduos enviados para valorização multimaterial, uniformizar o sistema de recolha em todo o concelho, melhorar a higiene e limpeza dos arruamentos e dar continuidade à estratégia de recolha seletiva, que desde sempre foi uma aposta da autarquia.