O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de investigação Criminal de Matosinhos e do Posto Territorial da Maia, deteve hoje um homem de 41 anos pela prática de vários crimes de furto, na Maia.
Em comunicado, a GNR afirma que no âmbito de uma investigação por vários crimes de furto, nomeadamente furto de veículos, em estabelecimentos comerciais, postos de abastecimento de combustível e furto de metais não preciosos, os militares localizaram o suspeito a circular num veículo furtado. No momento da abordagem ao indivíduo, o mesmo colocou-se em fuga, tendo atingido um dos militares. O militar recebeu tratamento hospitalar, estando a recuperar.
No seguimento das diligências efetuadas pelos militares da estrutura de investigação criminal, foi possível localizar o suspeito e a viatura furtada, acabando por proceder à sua detenção.
O detido esteve a cumprir uma pena de prisão efetiva durante seis anos, tendo-lhe sido permitida liberdade condicional desde dezembro de 2018, apurando-se que, desde essa data, o mesmo é suspeito de ter praticado 12 crimes, entre eles furto de viaturas, abastecimentos de combustível, com fuga, e ofensa à integridade física grave.
O indivíduo irá ser presente ao Tribunal Judicial do Porto, hoje, dia 15 de março, para aplicação de medidas de coação.