Ricardo Sousa, mais conhecido no mundo do futebol como Cadú, já passou pelos campeonatos Romeno e Cipriota, tendo disputado a Liga dos Campeões e a Liga Europa. No seu palmarés conta com três ligas, outras tantas taças e duas supertaças, tudo conquistado durante as oito temporadas em que representou o Cluj, na Roménia. O antigo jogador do Boavista e do Paços de Ferreira representa agora, aos 37 anos, as cores do Maia Lidador.
O FC Maia Lidador prepara a nova época, que tem o apito inicial marcado para o próximo dia 1 de setembro, com novas caras com muita experiência. Dos novos nomes, destacam-se Cadú e Dany, dois conhecidos do mundo de futebol, que jogaram a Champions e conquistaram campeonatos, taças e supertaças.
Encontramos um Cadú tranquilo e bem disposto num treino matinal de pré-época, no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho.
Notícias Maia: Como foi a chegada à Maia e o primeiro contacto com o Maia Lidador?
Cadú: Foi uma boa chegada e tem sido óptimo. O Maia Lidador tem condições de primeira liga. É uma pena estar nesta divisão porque com estas condições merece muito melhor.
NM: Sente que a equipa tem condições para lutar por bons resultados nesta época?
C: Acho que o grande objetivo é pensado jogo a jogo. Não vamos dizer que queremos subir de divisão mas é óbvio que queremos ganhar os jogos todos. Se ganharmos os jogos todos conseguimos chegar ao playoff.
NM: Antes de chegar já conhecia alguns dos seus colegas de equipa. Quem destaca para esta época?
C: Tenho de destacar o coletivo. Se não houver equipa não há um jogador que ganhe jogos sozinho. Temos jogadores com grande experiência, que podem ajudar muito, e podemos construir uma grande equipa.
NM: O que é que o Cadú vai dar à equipa?
C: A equipa tem alguns jovens que julgo poder ajudar com a experiência que ganhei ao longo de anos no futebol. Não venho jogar sozinho e, como disse, o trabalho de equipa é o mais importante. Acho que posso ajudar o colectivo. AM/JL