Homens encapuzados e armados roubaram dois carros e tentaram levar outros dois, na Maia, Valongo, Gondomar e Porto.
O primeiro incidente ocorreu na última quinta-feira, por volta das 20.50h, na rua de Belos Ares, em São Cosme, Gondomar. Os suspeitos abordaram uma mulher que estava num BMW, acompanhada pela filha menor, de acordo com o Correio da Manhã. Obrigaram-nas a sair da viatura e fugiram nela em direção à EN14.
Chegados à Maia, intercetaram um outro condutor e efetuaram disparos para o ar. Apesar de tudo, não conseguiram levar o veículo. Seguiram para Valongo, onde abalroaram um BMW que circulava na rua Conde Ferreira. Mais uma vez a vítima conseguiu fugir.
Já pelas 23.00h, os três indivíduos encapuzados acabaram por roubar outro carro, um Mercedes, na VCI sentido Freixo-Arrábida. O método foi o mesmo, tendo igualmente atirando alguns tiros para o ar.
Ainda de acordo com o mesmo jornal, que cita as autoridades, os suspeitos teriam saído da cadeia de Paços de Ferreira há cerca de meio ano. Durante a noite assaltaram vários postos de abastecimento de combustíveis, no Grande Porto, enquanto tentavam o roubo das viaturas.
Cerca da meia-noite, as viaturas roubadas terão sido incendiadas, uma em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, e outra na Areosa, Porto. Na mesma noite, deu entrada no Hospital de Santo António, um homem baleado que se acredita ser um dos suspeitos.
A PJ está a investigar os acontecimentos.