Esta empresa maiata instala coberturas para piscinas, tanto em moradias como em hotéis, e cada uma tem um “bilhete de identidade” único. O proprietário, Armindo Moreira, diz-se apaixonado pelo seu trabalho.
O Notícias Maia foi conhecer a Cubritek, uma empresa líder na instalação de coberturas para piscinas, localizada no coração da Cidade da Maia.
“Uma piscina exterior não serve apenas para o verão”
Foi este o pensamento que levou Armindo Moreira a fundar a Cubritek em 2005 e, desde então, garante que é uma área que o apaixona. Nesta empresa maiata faz-se um pouco de tudo: coberturas deslizantes, planas, telescópicas e de grandes dimensões.
Antes de começar a escrever a história da empresa, Armindo Moreira já trabalhava na área da construção de piscinas, desde o último ano do século passado. Quando surgiram as primeiras coberturas, garante que se apaixonou imediatamente pela área e a Cubritek “é a menina dos meus olhos”.
Armindo Moreira explica que estando em Portugal, uma piscina exterior tem em média 3 meses de uso possível. “Manter uma piscina limpa e cuidada durante os outros 9 meses, para não a usar, torna-se uma equação que não favorece o investimento”.
Por seu lado, as coberturas criam um microclima que aquece significativamente o ambiente criando assim uma solução energética favorável. “Cobrimos para preservar a água e por questões de segurança. Está tudo pensado para proteção e acessibilidades”.
Quando o bom tempo se faz sentir, Armindo Moreira explica que as estruturas metálicas são removíveis e que “no verão podem ser afastadas para receber a luz e calor natural do sol”.
Uma ligação europeia
A Cubritek é a representante exclusiva da Vegametal, a “número um da Europa em estruturas metálicas”. Todas as estruturas são feitas na fábrica desta gigante europeia, garantindo qualidade e eficácia. Esta parceria oferece ainda acesso a várias novidades, como é o caso de luzes LED incorporadas na própria estrutura, tornando o ambiente e o design ainda mais discretos.
A Cubritek vende para todo o país, principalmente para as zonas do litoral, onde há naturalmente mais piscinas. No entanto, a zona de Trás-os-Montes tem registado um crescimento significativo, proveniente da aposta dos grupos hoteleiros que optam por este tipo de soluções.
Aliás, é nos hotéis que Armindo Moreira se vê mais desafiado. “São projetos muito aliciantes”, afiança o empresário.
Uma peça de design
A harmonia da cobertura com o espaço envolvente é um fator muito importante para o proprietário. Armindo Moreira explica que não vende “apenas a estrutura em si” mas sim, “um elemento decorativo”. Este enquadramento é essencial para que o espaço fique concordante.
A qualidade é uma máxima da empresa. “Queremos materiais de qualidade” e todas as coberturas contam com garantia e assistência da marca.
Um dado curioso é que todas as estruturas instaladas pela Cubritek têm uma espécie de “bilhete de identidade”. Esta placa informativa indica o ano de instalação, o modelo, o número de série e identificam a empresa. Torna-se importante porque, se a casa mudar de proprietário, esta informação mantém-se e os clientes sabem a quem recorrer, valorizando obviamente o produto final.
Uma oferta para cada situação
Existem diferentes modelos de coberturas, que se adaptam a diferentes tipos de cliente. Armindo Moreira explica que “as coberturas mais baixas são fabulosas para casas de férias” mas que “as coberturas altas tornam o espaço diferente”. Independentemente da solução, “o intuito é criar conforto”.
“O nosso melhor precursor de vendas, tem sido a satisfação dos clientes”. Isso é fundamental para que a empresa continue um trajeto ascendente.
Ficha Informativa:
Cubritek
Rua Avelino Santos Leite, 237
4470-149 Maia
T. 22 974 42 43
[email protected]
www.cubritek.com