A Strong Vector é uma empresa maiata, localizada no Castêlo da Maia, que surgiu da experiência de mais de 20 anos de Vitor Queirós.
“Soluções completas para qualquer negócio” – este é o mote da Strong Vector. Em franco crescimento, nasceu em 2016 e, desde então, quintuplicou o número de clientes. Estes são provenientes de toda a zona Norte, sendo que a Maia representa cerca de 50 a 60% do volume de negócios.
É uma empresa de serviços de informática, que disponibiliza soluções de software e hardware, tanto às pequenas empresas como às que empregam centenas de colaboradores. Desde programas de faturação, contabilidade, recursos humanos e gestão de ativos até software de gestão empresarial, a Strong Vector tem “opções variadas que podem adaptar-se ao objetivo de negócio”.
O software com o qual Vítor Queirós mais trabalha é o SAGE, líder em Portugal, reconhecido mundialmente e disponibilizado apenas em parceiros certificados, como é o caso da Strong Vector.
A importância da segurança nos sistemas informáticos
Uma das valências da Strong Vector passa pela estrutura e solução de backup. Isto é, a pedido dos clientes, é montado um sistema que cria cópias de segurança e recupera informação. Este processo é vital em caso de falhas de segurança que permitam ataques informáticos.
O proprietário explica que “as grandes empresas estão bem protegidas informaticamente” e que as mais afetadas são as “mais pequenas” onde depois “é pedido um resgate para devolver a informação”. Este tipo de ataques consiste no roubo de toda a informação de um computador e depois num “pedido de resgate” para a devolver.
Eficácia nas reparações
O proprietário garante que a empresa se destaca também por existir um contacto direto com o cliente, não só no momento da escolha da melhor solução como ao longo dos anos seguintes.
Vítor Queirós sublinha que se um cliente o procura é porque precisa de um software e “se houver uma avaria”, a reparação “tem de ser feita o mais rapidamente possível”. “Cada minuto que uma empresa não possa contar com o software, significa perda. Esta assistência pode ser feita remotamente ou, quando é necessário, presencialmente”.
Soluções “chave na mão”
A Strong Vector trabalha para que, quem o procure, veja o seu problema resolvido na totalidade. “O cliente diz o que quer e nós colocamos tudo a funcionar”.
Também a questão do investimento é um elemento decisivo na escolha da empresa a que recorrer. Vítor explica que a sua empresa apresenta uma solução económica, relativamente à concorrência.
O futuro
Vítor Queirós olha para estes 4 anos de história de uma forma muito positiva dizendo que “superou completamente as expetativas” que tinha para este arranque. Neste período de tempo, mais do que quintuplicou o número de clientes da empresa.
Para o futuro, o proprietário da Strong Vector espera crescer “sustentavelmente”.
Ficha informativa
Rua Engenheiro Frederico Ulrich, 438
4475-705 Castelo da Maia
T. 91 916 57 79
[email protected]
www.strongvector.pt