Bock rodou a equipa no jogo a eliminar para a Taça da AF Porto, não a Taça de Portugal, e o Serzedo acabou por vencer com um um golo já no período de descontos.
O FC Maia Lidador aproveitou a Taça para rodar a equipa e caiu na 4ª eliminatória da Taça da AF Porto, frente ao Serzedo que joga num escalão inferior. Soma-se mais uma derrota em casa e novamente nos descontos.
Sendo certo que a Taça não é um prioridade para o clube da Maia, também é correto dizer-se que por vezes parece faltar responsabilidade a alguns elementos da equipa. A displicência a somar ao problema de finalização, mesmo apresentando um plantel com algumas diferenças do habitual, ditaram a saída de um torneio que, não sendo prioridade, acrescenta mais uma derrota caseira.
Domingo, 22 de dezembro, 15 horas. A hora habitual para os jogos da AF Porto. O FC Maia Lidador fazia o penúltimo jogo de 2019 frente ao Serzedo, equipa da Divisão de Honra.
As diferenças de escalão fizeram-se sentir em campo, com os maiatos a praticarem mais e melhor futebol. Diferença esta que acabou por não se refletir no resultado, com o Serzedo a colocar-se na frente do marcador com um remate de muito longe.
O Maia conseguiu empatar ainda na primeira parte, por intermédio do Chinês Xu. Um golo de belo efeito à entrada da grande área, após excelente diagonal.
Na segunda parte e apesar da superioridade demonstrada e após várias oportunidades para marcar, o FC Maia Lidador iria conceder nos descontos. O Serzedo acreditou até ao fim e foi feliz, como tantas vezes acontece no futebol. A displicência maiata acabou com uma saída prematura da Taça.
Nota amarela para a arbitragem: O árbitro da partida expulsou Paiva que estava no banco. O experiente guarda redes terá recebido a cartolina vermelha por palavras que o juiz entendeu serem dirigidas ao próprio. No campo ficou a sensação de que a opção sancionatória foi exagerada, ou que terá sido mesmo um mal entendido.
A segunda volta do campeonato começa ainda em 2019, com a ida ao campo do Pedroso, em Vila Nova de Gaia.