A Maia terá pela primeira vez celebrações da passagem de ano no centro da Cidade. A viragem de ano será assinalada com fogo de artifício.
Com o ano 2019 a caminhar para o seu fim, preparam-se as celebrações para a entrada no novo ano. Amanhã na Praça do Município, bem no centro da Cidade da Maia, vai haver música e animação. A partir das 22h30 os GNR vão conduzir as últimas horas do ano que finda e para comemorar a viragem do ano, existe um espetáculo piromusical. Pela madrugada dentro, durante as primeira horas de 2020, o DJ maiato Overule, vai aquecer o ambiente.
Não deve por isso estranhar as alterações que estão a ser realizadas na praça. A juntar ao palco que já se encontra presente, será removida a pista do comboio do Pai Natal e serão realizadas alterações ao trânsito e no Metro do Porto.
A PSP vai reforçar o dispositivo policial e criar um perímetro de segurança com restrição do acesso automóvel em torno da Praça Doutor José Vieira de Carvalho.
As alterações ao trânsito tornam-se efetivas a partir das 19 horas de dia 31 de dezembro. Serão cortadas a todo o trânsito automóvel a Rua Padre António na interseção com a Travessa Padre António, a Rua Augusto Simões na interseção com a Rua Dr. Augusto Martins, a Avenida Visconde Barreiros na interseção com a Rua Santa Casa da Misericórdia, a Avenida D. Manuel II no cruzamento com a Trv. D. João IV/ Rua Central do Sobreiro e a Rua Eng. Duarte Pacheco até à interseção com a Trv. Eng. Duarte Pacheco. Estes cortes de trânsito mantêm-se até às 3h00 de dia 1 de janeiro de 2020.
Paralelamente, a circulação do Metro estará suspensa entre as estações Parque Maia e Fórum Maia das 21 horas às 3 da manhã. A festa de Passagem de Ano está marcada para as 22 horas.