A Maia assinalou, pela primeira vez, a passagem de ano com uma grande festa na Praça do Município. Ao som dos GNR e do Dj Overule, foram milhares os maiatos que viraram o ano no centro da cidade.
Não se poderia prever quantas pessoas fossem estar presentes nesta celebração e ainda não existem números oficiais mas, pelos olhos do Notícias Maia, podemos facilmente garantir que não estamos longe dos 10 mil. E engane-se quem achava que este evento seria só para pessoas mais velhas. Crianças, jovens e adolescentes estiveram em grande representação nesta noite.
2020 começou em bom e a alegria dos maiatos era palpável nesta noite que, apesar de fria, rapidamente aqueceu aos som dos experientes GNR. A banda, oriunda do Porto, pisou o palco perto da hora marcada e depois de um chamado “aquecimento” dos maiatos Grupo 66.
Durante mais de 1 hora, a Praça do Município foi o palco para se ouvirem temas como “Ana Lee”, “Sangue Oculto” e “Nova Gente”. O público estava expectante para ouvir esta banda que conta já com 40 anos de estrada e, no geral, acreditamos que ninguém tenha saído desiludido.
Entre várias canções que fazem já parte da história deste país, as mais aplaudidas foram as icónicas “Quero Que Vá Tudo P’ró Inferno” e “Pronúncia do Norte”. Não deixando de fora a intemporal “Dunas” onde foram poucos os que não cantaram em plenos pulmões este refrão de 1985.
O fim do concerto dos GNR anunciava a entrada no novo ano que foi marcada com um bonito espetáculo de fogo-de-artifício. Quase tão bonito como o ambiente de festa e amor que se fazia sentir. Com a meia-noite abriram-se as garrafas de champanhe, comeram-se as passas, pediram-se os 12 desejos, brindou-se ao novo ano e deram-se os primeiros beijos do ano. Mas a festa ainda não tinha acabado.
Depois da euforia da entrada em 2020, alguns foram para casa mas muitos ainda ficaram para assistir e dançar com a atuação do Dj Overule. O Dj maiato animou a praça do município e não deixou de fora os seus maiores êxitos musicais assim como todas as músicas que não podem faltar numa festa como esta. Até houve tempo de colocar a bandeira do concelho da Maia às costas. Passava pouco tempo das 2h da manhã do primeiro dia do ano quando o Dj Overule dava por terminada a sua atuação.
Uma noite de animação e festa que teve finalmente uma passagem de ano digna do grande concelho que é a Maia.