O casal, com antecedentes criminais, foi detido na Póvoa, no dia 2 de janeiro, e já foi presente a tribunal. O homem ficará em prisão preventiva e a mulher está obrigada a apresentações diárias e obrigação de frequência de tratamento de desintoxicação para reinserção social.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, deteve, no dia 2 de janeiro, um casal de 30 e 32 anos, pela prática de quatro furtos qualificados e quatro furtos simples, em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Maia.
A detenção aconteceu no âmbito de uma investigação relacionada com uma série de furtos em residência, veículo, e em estabelecimentos. Os suspeitos, através de arrombamento durante a noite, entravam nos locais e furtavam telemóveis, computadores portáteis, dinheiro, jóias e peças de vestuário. No dia seguinte, vendiam os artigos roubados. No momento da detenção foi ainda apreendida uma viatura, um telemóvel, 390 zoletes (moeda polaca) e diversas peças de vestuário.
Os detidos, com antecedentes criminais também pelo crime de roubo, foram presentes, no dia 4 de janeiro, no Tribunal Judicial do Porto, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações diárias e obrigação de frequência de tratamento de desintoxicação para reinserção social para a mulher.