A empresária anunciou à administração da Efacec que decidiu sair da empresa.
“A Engª Isabel dos Santos informou o Conselho de Administração que decidiu sair da estrutura acionista da Efacec Power Solutions, com efeitos definitivos”, revelou hoje a empresa em comunicado. Mário Leite da Silva e Jorge Brito Pereira também abandonam os cargos na administração.
Recorde-se que, a 5 de fevereiro de 2018, a empresária e acionista maioritária da Efacec, esteve na Maia para a inauguração da nova unidade industrial de mobilidade elétrica da EFACEC. Essa foi a primeira vez que Isabel dos Santos surgiu publicamente em Portugal, após ter sido exonerada de funções na Sonangol pelo atual presidente de Angola, João Lourenço.
No evento estiveram presentes, além do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, Helena Braga, investigadora da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e da Universidade de Austin (EUA), Ricardo Oliveira, fundador do World Shopper, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia.
Durante a vista anunciou um aumento dos colaboradores ligados à mobilidade elétrica, de 112 para 190 em 2018, alcançando os 400 em 2025.
A filha do antigo presidente de Angola José Eduardo dos Santos detém 67,2% do capital da empresa, adquiridos aos grupos José de Mello e Têxtil Manuel Gonçalves em outubro de 2015.