A portuguesa Farfetch angariou recentemente 250 milhões de dólares (cerca de 226,7 milhões de euros) de investimento das empresas Tencent e da Dragoneer.
A Farfetch está a tornar-se num unicórnio, isto é, uma empresa com uma avaliação superior a mil milhões de dólares, e acaba de despertar o interesse do grupo tecnológico chinês Tencent e do fundo de investimento norte-americano Dragonner. Ambos investiram 125 milhões de dólares na startup liderada pelo português José Neves.
Em comunicado, José Neves afirmou que está satisfeito por ter “a Tencent e a Dragoneer como parte da base de investidores da Farfetch” sublinhando que todas as partes vão sair beneficiadas com esta combinação da “experiência em tecnologia da Tencent” e da “experiência da Dragoneer em apoiar empresas de tecnologia orientadas para o crescimento”.
O montante angariado vai reforçar a posição líquida da empresa e foi angariado através de obrigações de dívidas emitidas pela Farfetch com uma taxa de juro de 5% ao ano que serão pagos trimestralmente todos os anos até 2025.
Sobre a Farfetch
Fundada em 2007 e com sede em Londres, a Farfetch é a plataforma tecnológica líder global para a indústria da moda de luxo.