A greve da função pública marcada para este dia 31 de janeiro está a causar transtornos em várias zonas do país. Em algumas escolas da Maia, registam-se apenas pequenas perturbações.
A greve dos funcionários públicos começou às zero horas desta sexta-feira e, ao longo do dia, já tem sido notícia por estar a causar transtorno na vida dos portugueses em vários pontos do país.
No caso das escolas da Maia, ao que o Notícias Maia pode apurar, há várias escolas a funcionar sem grandes complicações. É o caso da Escola Secundária do Castêlo da Maia onde aulas e logística operacional está a acontecer como se de um dia normal se tratasse. Fonte dessa mesma escola, garantiu que o funcionamento estava nos “99%”.
Já a EB 2/3 de Gueifães está com falhas no serviço porque “alguns professores e funcionários estão a faltar”. No caso da EB JI da Maia, assistentes operacionais e professores compareceram ao serviço quase na totalidade. Fonte da escola explicou que “muitos alunos estão a faltar porque os pais optaram por não os trazer”.
O Notícias Maia não conseguiu contactar todas as escolas mas sabe que também a EB 2,3 da Maia abriu mas funcionou com alguns pavilhões fechados.
Notícia atualizada às 17:24h
Depois de publicadada a notícia, o Notícias Maia teve conhecimento de que a Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho não abriu durante o dia de hoje.
Notícia atualizada às 19:30h
Segundo fonte da Câmara Municipal da Maia, também várias escolas do concelho estiveram encerradas durante o dia de hoje, entre elas: a Escola Básica e Secundária de Águas Santas; JI Moutidos; EB Pícua; EB 2,3 Pedrouços; EB Bajouca; EB Ferronho; EB Gestalinho; EB Porto Bom; todas as escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho; EB Corrais; EB Cidade Jardim e EB1 Maia Estação.