A empresa maiata de comércio de acessórios de telemóvel e informática passou de 4 mil produtos em catálogo para 25 mil neste início de 2020. Em 2019, o website contabilizou 1.3 milhões de acessos a nível nacional.
Criada em 2015 apenas com recurso a uma estante num quarto, a Lmobile tem vindo a crescer e a tornar-se marca de referência no segmento de comércio de acessórios de telefone e informática. A novidade de 2020 é que esta loja online possui agora 25 mil produtos disponíveis em catálogo. Uma diferença expressiva relativamente aos 4 mil que dispunha no fim de 2019.
Nelson Peixoto, proprietário da marca, explica que este crescimento no catálogo não altera o valor de “disponibilizar de uma maneira rápida a entrega dos produtos para os clientes”. A Lmobile trabalha exclusivamente com fornecedores internacionais mas a “boa relação” com cada um deles permite que seja possível conseguir “prazos atrativos” para que a mercadoria chegue a Portugal rapidamente – “A ideia é sempre reduzir o tempo de entrega para o cliente”.
A concorrência “desleal” da China é uma realidade que Nelson Peixoto compreende mas que procura colmatar com dois diferenciais: o atendimento ao cliente e rapidez na entrega.
Ao entrar no website da Lmobile é-nos imediatamente disponibilizada uma caixa de conversação para que possamos tirar qualquer dúvida relativamente ao produto. Este atendimento técnico é, para Nelson Peixoto, essencial para a boa relação que a Lmobile mantém com os clientes. No Portal da Queixa, a loja está cotada com o maior índice de satisfação do seu segmento (100% de satisfação).
Grande procura nacional
Só em 2019, a Lmobile somou 1.3 milhões de acessos ao website a nível nacional. Um número significativo que sobe para 1.5 milhões se contabilizarmos a crescente procura internacional. Neste sentido, a exportação já se situa entre os 18% e os 20%.
“O objetivo é chegar aos 40 mil produtos”
Depois deste crescimento significativo no catálogo, Nelson Peixoto espera alcançar ainda os 40 mil produtos disponibilizados para compra. A intenção não é manter estes milhares de artigos no armazém que a loja dispõe, mas sim disponibilizar para uma entrega a curto prazo – “queremos ter 100% de todos os assessórios para todos os Smartphones”.
Este ano de 2020 vai ainda fazer nascer um novo projeto dentro da Lmobile: a vendaonline.pt. Apesar de ainda se estarem a moldar as hastes do projeto, este será um espaço online que funcionará como um “jornal” especializado que terá notícias sobre todo o universo da venda online e que pretende esclarecer os leitores em várias temáticas.