O voo da TAP aterrou no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e teve origem do Aeroporto de Milão-Malpensa, em Itália.
A notícia foi avançada pelo Porto Canal e dá conta de que os passageiros de um voo da TAP vindo de Milão, Itália, terão ficado retidos na aeronave “por suspeita de um passageiro estar contaminado com coronavírus”.
Ao que um dos passageiros desse voo declarou à CMTV, aquando da aterragem foi pedido para que os todos permanecessem sentados “porque havia um passageiro suspeito de ser portador do vírus”. Ao que a testemunha avançou, as suspeitas recaíam sobre uma senhora cuja nacionalidade não ficou esclarecida.
Segundo relato da testemunha, os médicos entraram pela parte de trás da aeronave e, no avião, “ficaram retidas as cinco filas [de pesooas] onde se encontrava a passageira suspeita”
Nova suspeita no São João
Neste mesmo dia, a Direção-Geral de Saúde informou ainda que há um 18º caso suspeito de infeção por coronavírus em Portugal e que está a ser encaminhado no Hospital de São João.
Trata-se de uma doente proveniente também de Milão, em Itália, e que ficará internada enquanto são realizadas colheitas de amostras biológicas para análise. A Direção-Geral de Saúde não confirmou se se trata do mesmo caso.