O restaurante Coreto apresenta hoje a segunda edição do jantar “Com uva e carne”. Um evento que junta carnes de grande qualidade a uma escolha de vinhos selecionada por especialistas.
Se gosta de vinho e de carne, este evento é para si! O Coreto, restaurante único no país onde se corta, matura, confeciona e vende carne de qualidade superior, está a organizar o seu segundo Jantar Vínico hoje, dia 1 de março, pelas 20.00h, após o sucesso da primeira edição que esgotou em poucas horas.
“Como uva e carne” é o nome deste conceito onde é possível conhecer e interpretar novos sabores e descobrir novos palatos. O menu deste evento exclusivo, limitado a 20 participantes, passará pela degustação de pratos cozinhados com fogo e brasa onde poderá experimentar diversas carnes de qualidade superior.
O restaurante Coreto, localizado no centro da Maia, oferece uma nova experiência gastronómica, onde se poderá desfrutar das melhores carnes acompanhadas dos melhores vinhos, lado a lado com os melhores produtores e enólogos nacionais.
Para esta segunda edição do “Como uva e carne”, a convidada será Carla Correia, da Quinta Valle de Passos, que traz consigo uma paixão pelo vinho que cresce a cada dia que passa. Apesar de uma carreira marcada pelas mais diversas experiências, foi precisamente no domínio de Baco que acabou por criar raízes.
Na companhia da mãe e sócia Lurdes Brás, a produtora formada em psicologia fez nascer a Valle de Passos no final de 2013. A dupla reestruturou cerca de 50 hectares de vinha, na região de Trás-os-Montes, que chegaram a pertencer a uma sociedade. Dali arrancaram com a produção de vinhos tintos, entre os 200 e os 250 metros de altitude, e de vinhos brancos, a 450-500 metros. Os vinhos e seus rótulos, que fazem lembrar uma imagem romana esculpida em mármore, representam um conjunto de homenagens: à terra onde as vinhas crescem e os vinhos nascem, em Valpaços, na região de Trás-os-Montes, mas também às mulheres no vinho.
O jantar tem um custo de €45 por pessoa e as reservas devem ser feitas pelo 961301724.