A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto anunciou, esta sexta-feira, em comunicado, que os “espaços de animação noturna vão encerrar, nomeadamente os de grande dimensão”, devido ao “sentimento de insegurança está instalado no sector”. A entidade refere ainda que falta “informação credível por parte da DGS/Estado”.
A Associação, em comunicado na sua sua página na redes social Facebook, refere que a falta de informação “credível” por parte da DGS e do Estado e a inexistência de “ações de sensibilização no terreno”, tem contribuído para o “sentimento de insegurança instalado”.
A entidade adianta ainda que “os espaços de animação que tinham na agenda espectáculos – “grupos ou DJs” – já os cancelaram e recomenda que a “reabertura só aconteça após reunidas as condições para o feito”.
Impacto Económico
A Associação sublinha que alguns empresários anteciparam o encerramento, devido à “quebra de clientes”, referindo que “os encargos são elevadíssimos, nomeadamente nos serviços de contratação obrigatória”, como o da segurança privada.
PUB