Unidade de saúde, localizada em Águas Santas, lembra que stocks são limitados e essenciais para prestar os cuidados necessários.
A Unidade de Saúde Familiar Alto da Maia, que serve a população de Águas Santas, Folgosa, Pedrouços e São Pedro Fins, denunciou roubos frequentes de artigos como desinfetante alcoólico, máscaras cirúrgicas e papel higiénico.
O desinfetante alcoólico é disponibilizado para uso dos utentes, na entrada do edifício.
“Esta atitude coloca todos em risco, utentes e profissionais, visto termos quantidades controladas destes produtos. Todos estamos, como profissionais, a tentar preparar o melhor possível para continuar a prestar os cuidados que tão necessários poderão vir a ser precisos”, pode ler-se no comunicado partilhado nas redes sociais.
Mais ainda, a USF Alto da Maia lembra que “se ficarmos sem material de proteção, essencial nesta fase para utentes e profissionais, também nós iremos ficar doentes e em isolamento na altura em que poderemos ser mais necessários”.
Por fim, lança o apelo a que “todos que nos ajudem a cuidar da vossa saúde, e que se detestarem alguma atividade suspeita nas instalações da unidade, informem a vigilante do edifício”.