São 78 artistas unidos nesta iniciativa de transmitir pequenos concertos através do Instagram. O festival começa já esta terça-feira e contará com nomes como Diogo Piçarra, Luisa Sobral, Carolina Deslandes e Ana Moura.
O Festival #EuFicoEmCasa é um movimento artístico que junta artistas, editoras e agências em 6 dias de música “ao vivo” através do digital. Começa já amanhã, dia 17 de março e vai unir 78 artistas musicais em pequenos concertos de meia hora que serão transmitidos na conta do Instagram do músico em questão e também no Instagram @FestivalEuFicoEmCasa.
Os pequenos concertos acontecem entre as 17:00h e as 23:30h e arrancam já amanhã com Bárbara Tinoco. Até domingo e através do Instagram, os portugueses poderão ver artistas como Boss AC, Cristina Branco, Legendary Tigerman, Ana Moura, Fausto, António Zambujo, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa, Ana Bacalhau, Capicua, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, entre muitos outros grandes nomes do panorama da música em Portugal.
Com as salas a encerrar de norte a sul e os concertos a serem cancelados, esta foi a forma que estes cantores e bandas encontraram para dar o seu contributo num momento onde grande parte da população está em casa.
Em comunicado enviado à imprensa, a organização deste festival explica que a ideia é “sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa”. Desta forma será possível ajudar e proteger “os inúmeros profissionais que são imprescindíveis para o combate à covid-19 e para a continuidade do funcionamento do país, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, trabalhadores de supermercados, polícias, bombeiros e tantos outros”.
Este festival pretende ainda servir de alerta para a especificidade do sector cultural, que se vê parado, “deixando artistas, músicos, técnicos, agências e várias empresas numa situação económica muito delicada”.
Veja o cartaz: