Não facilite, fique em casa.
Os casos de infeção por coronavírus continuam a aumentar no concelho da Maia. Estão agora confirmados 10 casos de COVID-19, mais 2 do que ontem.
Há 10 casos que deram resultado positivo ao novo coronavírus, na Maia, aumentando em 2 o número de casos detetados no domingo, sabe o NOTÍCIAS MAIA.
Um dos infetados cumpre funções no Fórum da Maia, espaço municipal que se encontra encerrado ao público.
Ao que foi possível apurar, nenhum dos doentes se encontra em estado crítico ou dentro dos grupos de risco, encontrando-se todos em quarentena domiciliária.
No país estão confirmados 331 casos
O número de infetados pelo coronavírus aumentou em 86 nas últimas 24 horas, para um total de 331 casos conformados e 18 cadeiras de transmissão ativas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Dos 331 infetados, estão hospitalizados 139, sendo que 18 se encontram nos cuidados intensivos.
Faixa etária mais afetada é dos 40 aos 49 anos
A faixa etária dos 40 aos 49 anos é a mais afetada, sendo que o número de casos da faixa compreendida entre os 30 e os 39 tem aumentado. Portugal tem mais doentes jovens do que a maioria dos países, havendo 3 crianças, com idade inferior aos 9 anos, contaminadas.
Existem 77 doentes acima dos 60 anos e 12 doentes com idade superior aos 79 anos.
Tosse é o principal sintoma, seguido de febre
Mais de 50% dos doentes que têm resultado positivo no coronavírus têm tosse (53%), seguido de febre (31%), dores de cabeça (19%), dores musculares (18%), fraqueza generalizada (13%) e apenas 9% dos doentes apresentam dificuldade respiratória.