Este é o primeiro caso de um bebé que nasceu de uma mulher infetada com COVID-19 em Portugal. O primeiro teste do bebé resultou negativo para COVID-19.
O NOTÍCIAS MAIA sabe que o bebé que nasceu esta madrugada no Hospital de São João no Porto e cuja mãe está infetada com o novo coronavírus testou negativo para o COVID-19. Para já, e antes de ser feito o segundo teste, daqui a 2 horas, tudo indica que o bebé não terá nascido portador do vírus.
Na Conferência de imprensa COVID -19 feita nesta manhã, Graça Freitas, Diretora Geral da Saúde, afirmou que “tudo correu da forma que estava programado” e que a “assistência ao parto foi a ideal nas condições ideias de isolamento“. Questionada sobre este caso em questão, Graça Freitas manifestou a sua esperança de que “a criança não nasça infetada” tal como a maioria dos “relatos que nos chegam” desta mesma situação.
O bebé foi submetido a análises laboratoriais depois do seu nascimento, na madrugada desta terça-feira, e depois de ter testado negativo para COVID-19 num primeiro exame, será ainda hoje submetido a novo exame.