Todos os funcionários do Centro de Distribuição Postal foram informados de que deveriam permanecer em casa até “novas informações”.
Um funcionário do Centro de Distribuição Postal de Ermesinde, Valongo está infetado com o novo coronavírus naquele que é o primeiro caso de infeção nos CTT. Numa nota enviada à Agência Lusa, os CTT explicaram que a empresa agiu de acordo com o “protocolo definido para este tipo de situações, seguindo todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde e estando já a articular a gestão desta situação individual junto da Autoridade de Saúde da área geográfica“.
Depois de confirmado o caso, os CTT terão pedido, através de uma nota interna, a todos os colegas do trabalhador para ficarem em casa até novas informações. A empresa acrescentou que os trabalhadores poderão serão submetidos a um “eventual teste de despistagem junto do Serviço Nacional de Saúde”
A administração dos CTT acrescenta que “foram também acionados todos os procedimentos de desinfeção e limpeza previstos” e promete que tudo fará “para evitar quaisquer constrangimentos no serviço, garantindo o serviço aos seus clientes, com os seus colaboradores protegidos e saudáveis”.
China diz ter desenvolvido “com êxito” uma vacina contra COVID-19