O Tribunal da Maia está a ser desinfetado depois de uma funcionária judicial ter dado positivo no teste à COVID-19.
O primeiro caso de COVID-19, a doença provocada pelo coronavírus SARS-Cov-2, no meio judicial foi detetado no Tribunal da Maia. O edifício onde se situa o tribunal está a ser desinfetado e a possibilidade de encerramento está a ser avaliada.
Um funcionária acusou positivo e apresenta sintomas da COVID-19. O caso foi detetado na segunda-feira.
As autoridades de saúde estão a proceder à desinfeção do espaço e caberá a estas, igualmente, a decisão de encerrar ou continuar com as portas abertas, afirma o jornal Expresso.
Fonte do tribunal garantiu ao NOTÍCIAS MAIA que a limpeza que está a ser realizada é a habitual desde que é conhecida a existência do vírus em Portugal, tendo sido reforçado nas casas de banho, cantina e no local onde está habitualmente a funcionária infetada.
O NOTÍCIAS MAIA contactou o Tribunal da Maia, não tendo sido possível obter alguma reação.
Desde o dia 13 de março que os tribunais estão a trabalhar apenas com o número de funcionários e de magistrados estritamente necessário para manter o funcionamento e estão a ser adiados todos os julgamentos em que tal é possível.
Há 104 casos confirmados na Maia
O NOTÍCIAS MAIA foi atualizando o número de casos no município e hoje a Direção Geral de Saúde veio confirmar que existem 104 casos positivos.