O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, ontem, dia 23 de março, recuperou um veículo que havia sido furtado no concelho da Maia.
Em comunicado, a força de segurança revela que “no âmbito de uma denúncia por furto em interior de um estabelecimento comercial, através de arrombamento e quebra de vidros da porta, no concelho da Maia, os militares lograram localizar e identificar um suspeito, de 37 anos”.
O homem, para além de ter em sua posse os bens furtados do estabelecimento comercial, tinha ainda um veículo furtado, no dia 16 de março, no concelho de Vila Nova de Gaia, e que foi utilizado na prática do crime. A viatura foi apreendida e os bens furtados foram entregues ao seu legítimo proprietário.
Segundo a GNR, “o suspeito tem antecedentes criminais pela prática de furtos qualificados e roubos à mão armada, tendo cumprido pena de prisão efetiva e saído em liberdade em dezembro de 2019”.
No seguimento das diligências policiais foi detido e constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Matosinhos.