Depois de dois casos confirmados na semana passada no Tribunal da Maia, esta é a terceira pessoa a testar positivo para o novo coronavírus. As instalações do tribunal foram entretanto desinfetadas.
Está confirmado o terceiro caso de infeção pelo novo coronavírus a uma funcionária do Tribunal da Maia. Recorde-se que, na semana passada, uma oficial de justiça e uma procuradora da República já haviam testado positivo à Covid-19.
Em comunicado, o juiz presidente da comarca do Porto, José Rodrigues da Cunha, explicou que “a senhora oficial de justiça encontra-se em isolamento na sua residência” e que “foi solicitado a todos os contactos próximos identificados pelos serviços da Comarca que permaneçam, de imediato, em situação de isolamento e procedam à monitorização dos sintomas”.
Esta oficial de justiça apresentou sintomas compatíveis com a doença, realizou os devidos testes e recebeu ontem os resultados dos exames estando agora a recuperar em casa.
Até agora são três os casos confirmados de Covid-19 no Tribunal na Maia tendo, as instalações, já sido alvo de desinfeção por uma empresa especializada. Recorde-se que, desde o dia 13 de março, que os tribunais estão a trabalhar apenas com o número de funcionários e de magistrados estritamente necessário para manter o funcionamento e estão a ser adiados todos os julgamentos em que tal é possível.
Covid-19: Tribunal da Maia demorou três dias a fechar após caso positivo