Ao todo, foram doadas 50 mil máscaras a algumas autarquias do norte e forças de segurança.
A União dos Imigrantes Chineses em Portugal, parte da comunidade chinesa em Portugal, doou 50 mil máscaras de proteção individual às autarquias da Maia, Matosinhos, Gondomar e Porto e também a alguns postos da GNR.
Esta União é composta por cerca de 100 empresários chineses que têm negócios de importação e exportação para a China. Os vários membros uniram-se e recolheram fundos entre os sócios para depois comprar e doar estes equipamentos para o combate à pandemia de Covid-19. Um investimento de cerca de 30 mil euros.
As máscaras de proteção individual foram entregues na Câmara Municipal da Maia no passado dia 22 de abril e recebidas simbolicamente pelo vereador Paulo Ramalho. O também vice-presidente da Câmara Municipal comentou esta doação como “um gesto que muito apreciamos e agradecemos“.
Segundo a autarquia, estes equipamentos vão ser distribuídos pelos vários profissionais do concelho que estão na linha da frente do combate à Covid-19. Veja aqui as fotografias do momento da entrega da doação. Nas caixas pode ler-se “Força Portugal!“.
Recorde-se que, no final do mês de março, também a Liga da Mulheres Chinesas do Porto havia feito uma doação de 5 mil máscaras à autarquia.