Desta vez a caixa solidária estava na paragem de autocarro de Águas Santas, mesmo em frente ao cemitério.
A caixa solidária foi colocada na paragem de autocarro “Águas Santas”, mesmo em frente ao cemitério, pelas 18:00h de dia 25 de abril. Pelas 11:00h de domingo, dia 26, houve quem garantisse que a caixa ainda estava na paragem e bem abastecida de bens alimentares e produtos de higiene. Pelas 16:00h horas desse mesmo dia já lá não estava.
A colocação da caixa naquele local foi partilhada nas redes socias por alguns internautas maiatos. Ao NOTÍCIAS MAIA, uma das impulsionadoras da ação solidária afirmou que não sabe se a caixa foi efetivamente roubada ou retirada pelos STCP, por estar colocada mesmo dentro da paragem, ou pela própria Junta de Freguesia. A única certeza que tem é que, pelas 16:00h, quando voltou ao local para trocar a caixa de papelão por uma de plástico com tampa, nem a caixa nem o papel que indicava a ação solidária lá estavam.
Questionada pelo NOTÍCIAS MAIA sobre a possível retirada desta caixa, a STCP garantiu que “é totalmente alheia à sua colocação e retirada”. Tentamos ainda contactar a Junta de Freguesia não obtendo nenhum esclarecimento.
A nova caixa solidária está agora colocada a 2 ou 3 metros do anterior local, junto à florista.
Recorde-se que, na passada quarta-feira, dia 22 de Abril, foi roubada também uma caixa solidária que estava colocada perto da estação do Fórum Maia.
2 comentários
Sei que o policiamento não evita tudo, mas que na cidade se nota a falta dele nota-se.
Mas o mal é geral, não é só na Maia. Há falta de efetivos.