A partir de 4 de maio é novamente obrigatório validar os passes e outros títulos de transporte para viajar nos 18 municípios da Área Metropolitana do Porto.
Em comunicado, a Área Metropolitana do Porto (AMP) explicou que ficam em vigor medidas de salvaguarda articuladas com os operadores privados, por forma a garantir a segurança de todos os colaboradores e clientes que utilizam diariamente o transporte público.
Findo o estado de emergência, em vigor até 2 de maio, mantêm-se entre outros, a redução do número máximo de passageiros, limpeza e desinfeção e a redução do contacto entre pessoas.
A 4 de maio será retomada a obrigatoriedade de validação dos títulos de transporte, estando desde já asseguradas as condições de higiene e segurança que tal ato possa implicar, evidencia a AMP. Assim, todos os clientes que viajem nos transportes públicos devem estar munidos de um título de transporte válido, o qual poderá ser solicitado a qualquer momento pelos agentes de fiscalização.
A entidade apela ainda aos clientes para a utilização da aplicação “Anda”, para que não haja qualquer ponto de contacto com equipamentos ou eventual concentração de pessoas em filas de espera.