A Open House Porto estava marcada para 4 e 5 de julho mas foi agora reagendada para 2021. Este seria o primeiro ano da participação da Maia no evento.
Esta 6ª edição da Open House Porto vai reunir Porto, Gaia, Matosinhos e Maia em dois dias onde as cidades vão abrir, gratuitamente, as portas de 75 espaços para mostrar o seu património arquitetónico. Este evento estava previsto para 4 e 5 de julho mas, devido à Pandemia de Covid-19, só vai acontecer em 2021.
Em comunicado enviado à Lusa, a Casa da Arquitectura, entidade organizadora, explica que “Atendendo às restrições impostas pela pandemia, a Casa da Arquitetura e os Municípios parceiros decidiram reagendar para 2021, a 6.ª edição do Open House Porto, garantindo assim a segurança do público e de todas as pessoas envolvidas na organização”.
Mostrar “a excelência do património arquitetónico” é a grande premissa deste evento que, só no ano de 2019, registou mais de 37 mil visitas naquela que foi a edição mais visitada de sempre. Este ano seria a primeira vez que a Maia se juntaria a Porto, Gaia, Matosinhos para abraçar este conceito de “casa aberta”.