Dois homens armados de cara destapada assaltaram, ontem de manhã, no espaço de 30 minutos, duas bombas de gasolina na Maia, em S. Pedro de Avioso e em Nogueira. Roubaram, nas duas gasolineiras, 215 euros e fugiram numa carrinha Peugeot 307, presume-se que com matrícula falsa.
O primeiro assalto, cerca das 11 horas, visou a bomba da Azoria, na Rua da Espinhosa (EN14), em S. Pedro de Avioso. Os dois homens pararam a carrinha, de cor cinza, apontaram uma arma ao funcionários e exigiram-lhe dinheiro. Acabaram por roubar 15 euros, que a vítima tinha na carteira e o seu telemóvel, fugindo na direção do Porto.
Cerca de meia hora depois, o alvo foi uma gasolineira da Galp, na Rua de Monforte (EN105), em Nogueira, a cerca de 600 metros da rotunda de Alfena.
O funcionário estava sozinho. Os dois homens, que teriam luvas calçadas, saíram da carrinha, apontaram-lhe a arma e obrigaram-no a entregar-lhes o dinheiro que tinha na caixa registadora, cerca de 200 euros. Do outro lado da estrada funciona outra bomba da Galp, do mesmo proprietário, mas a rapidez do assalto impediu os funcionários de auxiliarem o colega.
Com o dinheiro na mão, os assaltantes arrancaram a grande velocidade, fugindo na direção de Alfena.
Os dois homens são suspeitos de dezenas de assaltos a bombas de gasolina e a estabelecimentos comerciais na área do Grande Porto, incluindo, no início do mês, a gasolineira da Galp nas Guardeiras (Maia), que já haviam sido roubadas por um duo no mês passado.
As ocorrências de ontem foram registadas pela GNR do posto da Maia e os assaltos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária do Porto.
Fonte: Jornal de Notícias