As corporações de bombeiros de Pedrouços e de Moreira vão receber, até ao final deste ano, um total de 200 mil euros por parte da Câmara da Maia.
Em comunicado, a autarquia liderada por Bragança Fernandes considerou as duas instituições “das mais emblemáticas e respeitadas do concelho” e referiu que o “sentimento de justiça, reconhecimento e afeto” levaram a Câmara a apoiá-las.
A verba, foi especificado, servirá para cobrir despesas correntes, pagamento de salários e a manutenção e conservação de viaturas.
Aos Bombeiros Voluntários de Pedrouços caberá uma fatia de 80 mil euros, “a atribuir em duodécimos mensais de 6666,67 euros”. Os Bombeiros Voluntários de Moreira, por sua vez, vão receber 120 mil euros, “a atribuir em duodécimos mensais de 10 mil euros”.
A Câmara de Maia lembra, porém, que ambas as corporações de bombeiros “são obrigadas a apresentar trimestralmente ao Município um relatório detalhado, constituído por documentação técnica e contabilística, que comprove a boa gestão e aplicação integral da comparticipação financeira”.
Fonte: porto24.pt