O Mercado do Castêlo da Maia, o Mercado de Pedrouços e a Feira da Maia reabrem a partir do próximo dia 25 mas apenas para comercialização de produtos frescos.
A Câmara Municipal da Maia decidiu a reabertura destes espaços, na sequência da evolução da pandemia no concelho. Nesta segunda fase de desconfinamento, os mercados e feiras do concelho voltam a acolher vendedores e clientes, no compromisso das medidas de prevenção impostas pela Direção-Geral da Saúde.
Os mercados e feiras municipais avançam apenas com a comercialização de produtos frescos, nomeadamente: frutas, legumes, padaria, talhos, peixaria e, ainda, com a venda de flores. A reabertura aos operadores de outros setores será avaliada e decidida posteriormente, “sempre com o objetivo da promoção e salvaguarda da saúde pública”
O uso obrigatório de máscara, o distanciamento social e a desinfeção frequente das mãos são apenas algumas medidas do plano de contingência que inclui também o controlo de afluência de entradas e saídas dos recintos, o atendimento organizado e limitado a um consumidor de cada vez, o uso de luvas por parte dos vendedores e a disponibilização de solução antisséptica e luvas para os clientes.
Assim, os mercados e feiras municipais irão retomar parcialmente a atividade nos dias e horários habituais. O Mercado do Castêlo da Maia à 2ª feira, o Mercado de Pedrouços à 3ª feira e a Feira da Maia ao sábado.
“Tomei a decisão de fechar as feiras e mercados logo a 13 de março, entre outras medidas que contribuíram para controlar a pandemia ao nível do concelho. Com o mesmo sentido de responsabilidade, decido agora reabrir estes espaços, mas apenas para o comércio de produtos frescos. É fundamental que vendedores e clientes cumpram escrupulosamente todas as medidas preventivas” – afirmou o Presidente da Câmara, António da Silva Tiago.
Como é frequentar um restaurante em tempo de desconfinamento?
1 comentário
Acho bem , mas tardio supermercados nunca fecharam , câmera com algum preconceito , e para ter corrigido era abrir a feira no seu todo .