A apresentação aconteceu no passado dia 7 de março na Fundação Gramaxo na cidade da Maia.
O projeto “Renato Pita 2020” foi apresentado ao público no dia 7 de março e contou com a presença de vários convidados e parceiros do piloto maiato. Renato Pita sublinhou a importância do Campeonato da Madeira de Ralis e afirmou que o seu principal objetivo é vencer a Categoria RC4. Além dos parceiros, também o artista Tó Zé dos “Per7ume” marcou presença para um pequeno momento musical.
Paulo Ramalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, marcou presença no evento e sublinhou a parte humana do piloto como razão primordial da parceria entre Renato Pita e a autarquia.
À conversa juntou-se o representante da BP Portugal elogiando os bons resultados do Renato Pita que, aliados à genuína consciência social revelada no projeto “Etapa Segura”, justificam estes 15 anos de parceria. A Transinsular também marcou presença no evento. Igualmente agradada com a parceria garante, como parte do apoio, o transporte de toda a estrutura para a ilha da Madeira. Outro parceiro é a Optivisão. O seu representante explicou aos presentes que tem contado com o contributo do Renato Pita, nomeadamente, para o desenvolvimento de um tipo de lentes adaptadas à condução.
Vitor Dias, Diretor Regional Norte do IPDJ, referiu as razões pelas quais o piloto é um dos Embaixadores para a Ética no Desporto. O evento contou ainda com a presença dos responsáveis da Niepoort e da Globo Viagens, também parceiros neste projeto, aos quais se junta ainda o Arts In Conde Carvalhal Hotel.
Bragança Fernandes na lista de Pinto da Costa para as eleições no FC Porto